Notícias

Palmeiras não está pra brincadeira e pode dar chapéu no Grêmio

O Grêmio enfrenta dias agitados na temporada, no entanto, consegue se desdobrar entre os desafios em campo e o trabalho em relação ao mercado da bola. Em um primeiro momento, resolveu a pendência sobre a defesa, e anunciou as contratações de Jemerson e Rodrigo Caio. No entanto, a diretoria não pretende parar por aí e deseja reforçar o meio de campo e o ataque.

Neste momento, o intuito é encontrar um substituto para Franco Cristaldo, que na temporada de 2024, tem se desdobrado entre altos e baixos, ainda em busca de uma sequência positiva. Vale ressaltar que um nome em específico tem chamado a atenção da comissão técnica. Trata-se de Léo Fernandez, profissional que tem seus direitos ligados ao Toluca, do México, mas está emprestado ao Peñarol, do Uruguai.

No entanto, mesmo com um interesse importante sobre o atleta, o Grêmio pode não estar sozinho entre as especulações. Recentemente, o presidente do Peñarol confirmou que o Palmeiras acompanhava de perto a situação de alguns jogadores do time uruguaio, e Léo Fernandez seria um desses atletas. Assim, o Grêmio pode ficar de olho na movimentação do adversário.

Grêmio segue focado nos desafios em campo

Vale ressaltar que o técnico Renato Gaúcho e a comissão continuam focados no confronto contra o Estudiantes, que acontecerá no próximo sábado (8), pela Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que o Grêmio já está classificado para as oitavas de final da competição, resultado que se concretizou após a vitória em 1 a 0 contra o Huachipato. No entanto, ainda há um objetivo em mãos.

No confronto contra o Estudiantes de La Plata, o Grêmio vai em busca da vitória, para ficar com a primeira posição do Grupo C. Ainda assim, segue de olho na possibilidade de contratação de Léo Fernandez. De acordo com o Grêmio TimeLine, foi a Imprensa Uruguaia (El País) quem colocou o time como um dos interessados na negociação.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo